Entre as passas de um cigarro

Friday, July 04, 2008

A máscara de Deus

A poesia é a minha é mascara!
Com ela posso sair e caminhar por qualquer rua
e em todas as salas.
Com ela digo o que só eu sei
e cada um vê nela aquilo que quer ver,
tal como em mim…
Esse é o verdadeiro segredo da minha poesia.
Ser poeta é o mais parecido que se pode ser a Deus,
aquele que ninguém entende mas
sobre o cada qual tem o seu próprio entendimento:
O meu pranto.
Senhora do Pranto.
A minha agonia.
Senhora da Agonia.
A minha misericórdia.
Senhora da misericórdia.
A minha aflição.
Senhora dos Aflitos
E eu rio e
Eu choro
e no choro vedes riso
E onde rio só choro.
E vós entendei a vossa dor no meu riso
e no meu choro
Sem que de mim vos compadeças
E eu de vos não sei quem sois!

AlmaAzul
2008/07

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 

eXTReMe Tracker